Combustível derivado do petróleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos, o óleo diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio, e em baixas concentrações, por enxofre, nitrogênio e oxigênio.
É um produto inflamável, medianamente tóxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico.
O óleo diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel), empregados nas mais diversas aplicações, tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões.
Tipos de óleo diesel que comercializamos:
Difere do óleo diesel comum pela presença de um pacote multifuncional de aditivos com as seguintes funções:
Possui número de cetano de, no mínimo, 48, melhorando a qualidade de ignição.
Possui uma coloração incolor a amarelada, podendo alterar para marrom e alaranjada devido à coloração do biodiesel.
Apresenta teor de enxofre máximo de 10 ppm.
Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a óleo diesel.
A utilização continuada do Extra Diesel Aditivado S-10 garante uma pulverização mais eficaz do combustível na câmara de combustão, permitindo uma mistura mais homogênea do combustível com o ar, melhorando o rendimento do motor, evitando o desperdício de óleo diesel e reduzindo as emissões, contribuindo para uma melhor qualidade do ar.
Difere do óleo diesel comum pela presença de um pacote multifuncional de aditivos com as seguintes funções:
Possui número de cetano de, no mínimo, 42.
Possui uma coloração incolor a amarelada, podendo alterar para marrom e alaranjada devido à coloração do biodiesel. Se comercializado como diesel S500, apresenta coloração vermelha.
Apresenta teor de enxofre máximo de 500 ppm.
Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a óleo diesel.
A utilização continuada do Extra Diesel Aditivado garante uma pulverização mais eficaz do combustível na câmara de combustão, permitindo uma mistura mais homogênea do combustível com o ar, melhorando o rendimento do motor, evitando o desperdício de óleo diesel e reduzindo as emissões, contribuindo para uma melhor qualidade do ar.
O S-10 é um diesel que contém 10 partes por milhão de enxofre, uma mudança radical se comparado aos demais óleos diesel, como exemplo o BS-1800, com 1.800 partes por milhão de enxofre, assim, o S-10 é um produto desenvolvido especialmente para atender aos modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.
O uso desses produtos nos motores a diesel fabricados a partir de 2012 com novas tecnologias para tratamento de emissões, traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo
É o óleo diesel mais simples, não recebe nenhum tipo de aditivo.
Possui uma coloração incolor a amarelada, podendo alterar para marrom e alaranjada devido à coloração do biodiesel. Se comercializado como diesel S500 apresenta coloração vermelha.
Apresenta teor de enxofre máximo de 500 ppm, comercializado nos municípios determinados conforme a Resolução ANP nº 50 de 23.12.2013.
Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a óleo diesel.
Possui número de cetano de, no mínimo, 42.